Quinta, 19 de Junho de 2025
24°C 25°C
Olinda, PE
Publicidade

TERESA LEITÃO ALERTA PARA DESIGUALDADES TECNOLÓGICAS E COBRA INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO

Acordo firmado no BRICS prevê fortalecimento da educação profissional e uso ético da inteligência artificial

Por: Redação Fama Fonte: Redação famamax
09/06/2025 às 14h04 Atualizada em 09/06/2025 às 14h14
TERESA LEITÃO ALERTA PARA DESIGUALDADES TECNOLÓGICAS E COBRA INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO
Fotos: Luis Fortes/MEC

Durante a 12ª Reunião dos Ministros da Educação do BRICS, realizada na última semana em Brasília, a senadora Teresa Leitão (PT-PE), presidente da Comissão de Educação e Cultura do Senado, destacou a inclusão tecnológica como um dos maiores desafios da educação. Convidada para o evento, Teresa participou das discussões ao lado de ministros e representantes dos países-membros do bloco.

Em sua fala, a parlamentar alertou que os avanços tecnológicos ainda acentuam desigualdades e defendeu políticas públicas que garantam o acesso igualitário a recursos digitais.

“É necessário que os nossos jovens, tanto do ensino médio quanto das universidades, possam ter acesso a equipamentos e a uma inserção tecnológica solidária, compartilhada e com sustentabilidade”, afirmou.

O encontro foi conduzido pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e terminou com a formalização de um acordo para ampliar a cooperação entre os países do BRICS na área de educação profissional e tecnológica. A iniciativa também inclui a expansão da rede de universidades e o compromisso com o uso ético da inteligência artificial no ensino.

Teresa Leitão destacou ainda que a educação profissional deve ser central no enfrentamento das desigualdades.

“O Brasil tem desafios imensos nessa área, e agora veremos como ela estará contemplada no novo Plano Nacional de Educação”, concluiu.

Edição: FAMA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias