Quinta, 19 de Junho de 2025
24°C 25°C
Olinda, PE
Publicidade

EM BRASÍLIA, DELEGADA GLEIDE ÂNGELO FIRMA PARCERIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA E PELAS MULHERES

A parlamentar apresentou o projeto para a criação das Casas da Mulher Empreendedora.

Por: Redação Fama Fonte: Redação famamax
04/06/2025 às 22h38 Atualizada em 04/06/2025 às 23h33
EM BRASÍLIA, DELEGADA GLEIDE ÂNGELO FIRMA PARCERIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA E PELAS MULHERES
Divulgação

Em agenda político-administrativa em Brasília, a deputada Delegada Gleide Ângelo teve reuniões estratégicas para o desenvolvimento de ações visando a segurança e a geração de renda para as mulheres pernambucanas. Em agenda com o secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Tadeu Alencar, a parlamentar apresentou o projeto para a criação das Casas da Mulher Empreendedora, um espaço colaborativo voltado para a realização de cursos de qualificação profissional, instalação de espaços colaborativos para a criação de produtos, assim como seu escoamento e vendas — estimulando a geração de renda e a economia comunitária.

“Tadeu é um grande amigo e parceiro de longa data. Por isso, viemos apresentar propor mais essa parceria. Vamos trabalhar para criar oportunidades reais para as mulheres e transformar a realidade das periferias. Nosso projeto não é apenas econômico: é um lugar de empoderamento, acolhimento, formação e autonomia”, pontuou a Delegada, destacando ainda a importância de levar o projeto para além da região metropolitana: “Levar esse espaço para além da região metropolitana é garantir acesso à qualificação, estrutura e rede de apoio para àquelas mulheres que sempre viveram na invisibilidade das comunidades do interior e periféricas”. 

A Delegada, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Publica e Defesa Social da ALEPE, também esteve com a diretora do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Isabel Figueredo. Em pauta, a PEC da Segurança Pública (PEC 18/2025), a emenda à Constituição que propõe reformular a gestão da segurança pública no Brasil. Entre alguns pontos, estão o aumento das ações do Governo Federal na área da segurança pública, o fortalecimentos das Polícias Civil e Militar, a ampliação do papel das guardas municipais e autonomia para os canais de ouvidoria e corregedoria de cada Estado.

Não dá mais para tratar a segurança das pessoas como algo pontual ou emergencial. Precisamos de investimento contínuo, valorização dos profissionais das Polícias Civil e Militar de todo país. Temos de construir pontes e não muros. Também não há como negar o papel das Guardas Municipais, que não deixam de atuar na linha de frente em suas cidades, sendo aliadas na construção da sensação de segurança para homens e mulheres — em especial, quando nos afastamos das grandes capitais. Além disso, fortalecer as estruturas de segurança como um todo, também é proteger àquelas mulheres em situação de vulnerabilidade e violência”, afirmou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias