A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) chegou a Brasília neste sábado (31) para cumprir uma intensa agenda político-administrativa até a próxima terça-feira (3). A parlamentar participa do XVI Congresso Nacional do PSB, onde será oficializada a eleição do prefeito do Recife, João Campos, como novo presidente nacional da sigla.
“João carrega a experiência em seu DNA, mas também sabe construir o próprio caminho: com gestão, inovação e compromisso com quem mais precisa. Não à toa, Recife virou vitrine nacional de políticas públicas de sucesso. Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido com a população recifense”, destacou Gleide.
Além do congresso partidário, a delegada terá reuniões em diversos ministérios e órgãos federais, com foco em parcerias para políticas públicas voltadas às mulheres, segurança pública e empreendedorismo. Entre os compromissos estão encontros na Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações e no Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
“Viemos a Brasília para desenvolver ações que tocam diretamente a vida das mulheres. Vamos ampliar o acesso à conectividade nas comunidades mais vulneráveis, porque inclusão digital também é inclusão social. Isso incentiva o empreendedorismo feminino e fortalece a autonomia econômica das mulheres. Também seguimos trabalhando pela expansão das Patrulhas Maria da Penha, com foco na interiorização da rede de proteção e enfrentamento à violência doméstica”, afirmou.
Compromisso no Sertão
Antes de desembarcar na capital federal, a deputada esteve em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde reafirmou o compromisso pela criação e implantação de uma Delegacia da Mulher na cidade. A proposta foi discutida ao lado da prefeita Márcia Conrado (PT).
“A criação de uma Delegacia da Mulher em Serra Talhada é uma necessidade urgente. Não se trata apenas de estatísticas, mas de vidas que podem ser salvas com um atendimento adequado, humanizado e especializado. Proteger as mulheres é construir uma sociedade mais justa para todos”, declarou Gleide.