A noite do sábado (28) foi daquelas para guardar na memória. O São João de Caruaru 2025 chegou ao fim com um verdadeiro espetáculo de luzes, música e emoção no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. E como manda a tradição, não faltaram nomes consagrados, homenagens tocantes e um público que vibrou do início ao fim. Foram 65 dias de festa que movimentaram a cidade inteira!
Logo na abertura, o palco recebeu o lindo projeto “Sanfona para Elas”, que encantou com uma turma de mulheres sanfoneiras formadas gratuitamente pela Secretaria da Mulher, uma ação inédita no Brasil!
Em seguida, o maestro querido Mozart Vieira conduziu o emocionante espetáculo “Forró Gigante”, com mais de 50 artistas celebrando a música nordestina e os talentos da nossa terra.
Quem também brilhou na noite foi o eterno Jorge de Altinho, que fez um show cheio de memória afetiva e conexão com o público. “Aqui é minha verdadeira capital”, disse ele nos bastidores, visivelmente emocionado.
E como emoção nunca é demais, quem subiu depois foi Xand Avião, que não só comandou o projeto O Forró é Pop com toda energia que só ele tem, como ainda gravou, ali mesmo, o clipe do hit Melzinho ao lado da talentosíssima Talita Mel. “Caruaru tem uma energia diferente. Foi emocionante”, disse Xand, com brilho nos olhos.
Fechando a noite em grande estilo, a dupla Bruno e Marrone trouxe todo o romantismo que a gente ama, com participação especial do jovem Enzo Rabelo, filho de Bruno, que conquistou o público com seu carisma.
Nos camarotes, nos bastidores e na pista, só se via alegria, reencontros e aquele clima gostoso de missão cumprida. O presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, era só sorrisos ao celebrar:
“Entregamos o melhor São João da história. De volta à drilha, com economia aquecida e mais de 26 mil artistas envolvidos!”.
E assim, entre aplausos, sorrisos e muito forró no coração, Caruaru se despede de mais um São João histórico. Que venha 2026!
Imagem drone: Jefferson Tetto
Demais fotos: Jorge Farias/Secom/PMC