Domingo, 13 de Julho de 2025
21°C 27°C
Olinda, PE
Publicidade

MINISTRA MARGARETH MENEZES PRESTIGIA O SÃO JOÃO DE CARUARU E DESTACA IMPORTÂNCIA DA CULTURA REGIONAL.

A secretária de Cultura, Cacau de Paula, esteve ao lado da Ministra, representando o governo do estado.

Por: Redação Fama Fonte: redação famamax
29/06/2025 às 05h35 Atualizada em 29/06/2025 às 05h49
MINISTRA MARGARETH MENEZES PRESTIGIA O SÃO JOÃO DE CARUARU E DESTACA IMPORTÂNCIA DA CULTURA REGIONAL.
Fotos: Paula Maestrali/Secult-PE/ O prefeito Rodrigo Pinheiro, a Ministra Margareth Menezes e a Secretária de Cultura, Cacau de Paula.

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve em Pernambuco durante as festividades de São Pedro para conhecer de perto o São João de Caruaru, conhecido como a  maior celebração juninas do país. A visita reforça o compromisso do Governo Federal com a valorização das tradições populares e o fortalecimento da cultura regional.

Recebida pela secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula, pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e pela vice-prefeita Dayse Silva, a ministra circulou pelos polos festivos da cidade e dialogou com artistas, artesãos e representantes da cultura local.

Durante a visita, Margareth Menezes destacou os investimentos que vêm sendo realizados pelo Governo Federal para fomentar a cultura em todas as regiões do Brasil. Ela também ressaltou o papel fundamental que festas como o São João desempenham na preservação da identidade cultural e na geração de emprego e renda.

“Caruaru é um exemplo do quanto a cultura é viva, pulsa forte e atravessa gerações. É um patrimônio que nos orgulha e que o Ministério da Cultura quer continuar incentivando”, afirmou a ministra.

A presença de Margareth em Caruaru marca um importante gesto de reconhecimento ao legado nordestino e fortalece as ações de descentralização da política cultural nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias