Quem veio à Estação Ferroviária nessa quarta-feira (18), aproveitou um repertório variado nos Polos do Repente Lídio Cavalcanti, Pífanos Sebastião Biano e Camarão, destacando a cultura do Nordeste por meio do forró tradicional, poesias e o som forte e envolvente dos pífanos.
A noite fria começou a pegar fogo com o arrasta-pé no Polo Camarção, a banda Nordeste Para Você apresentou um repertório com forró tradicional, revivendo grandes sucessos de Luiz Gonzaga. Ainda subiram ao palco Carlinhos Bala, Lucas Silva e a banda pernambucana Bicho do Mato.
O público aproveitou cada segundo no Polo do Repente Lídio Cavalcanti com a belíssima apresentação de Vitoria do Pife. A caruaruense está em processo de produção do seu primeiro álbum, intitulado "Assobios ao Vento", previsto para ser lançado ainda este ano. Na sequência, foi a vez dos declamadores Luiz do Sertão, Irã Bradock e Conceição França, além das apresentações da Casa Centenária da banda Forró Capital Nordestina.
Já no Polo no Polo dos Pífanos Sebastião Biano, a noite foi muito especial com a apresentação da Banda de Pífanos da Inclusão, formada por integrantes da Associação da Pessoa com Deficiência de Caruaru (Apodec), destacando a importância da diversidade e da valorização das raízes culturais da região. A noite do Polo ainda foi abrilhantada com as Bandas de Pífanos Girassol e Bonecos de Barro.
“Fiquei muito emocionado com essas apresentações aqui na Estação, deveríamos ter São João o ano todo em nossa cidade, fico feliz com essa valorização dos artistas de nossa cidade”, afirmou a professora Cristina Angélica.
*Programação desta quinta-feira (19)*
*Polo Camarão – 18h30*
Seu Luiz e os Comparsas
Forró do Amasso
Som do Amor
Pikap Turbinada
*Polo Juarez Santiago 19h*
Trio Marcha Lenta
Trio Arupemba
Trio Nós Todos
Trio Orlando do Acordeon
*Polo dos Pífanos 19h*
Banda de Pífanos Camaleão
Banda de Pífanos Girassol
Banda de Pífanos Zabumba Caruaru
*Polo do Repente 18h*
Do Pátio ao Repente - Batalha de Rimas
Declamadores: Mateus Farias e Valdes Soares
Festival dos Poetas de Feira