Este domingo (15) entrou para a história de Caruaru. Após 12 anos, a Avenida Agamenon Magalhães foi tomada por uma multidão de forrozeiros que celebraram o tão esperado retorno das Drilhas juninas, com muita animação, tranquilidade e segurança.
Sucesso absoluto entre os anos 1990 e início dos anos 2000, a festa voltou com força total e já foi anunciada como parte oficial do calendário junino de 2026.
“Estamos muito felizes e gratos à população por ter abraçado essa ideia com tanto carinho. O povo de Caruaru entendeu o recado: ocupou a avenida brincando em paz, com muito respeito e alegria. Foi um dia incrível para reviver a tradição e permitir que uma nova geração também pudesse viver esse momento. Isso nos motiva ainda mais a garantir a continuidade da Drilha no próximo ano. E já temos a primeira atração confirmada: Claudia Leitte estará de volta em 2026", comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Para honrar a memória da festa, o retorno não poderia deixar de contar com a presença do Rei das Drilhas, Elifas Júnior. Cantando os sucessos que marcaram gerações, o cantor emocionou o público.
“É uma emoção muito grande. Não tenho nem como descrever essa sensação. É incrível poder estar de volta, poder desfilar na nossa querida Caruaru. Só tenho a agradecer ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela atitude e pela confiança de ser o primeiro artista anunciado para a programação”, celebrou.
Outra presença marcante foi a da cantora Claudia Leitte, que voltou às Drilhas após 22 anos e foi coroada com a faixa de Rainha da Pipoca durante a apresentação. O show mesclou os grandes sucessos da cantora com clássicos do forró, num verdadeiro encontro de estilos.
“Fiquei à flor da pele o dia todo, com o coração acelerado. Isso aqui é tradição. Passa um filme na minha cabeça. Tô emocionada. Tenho uma história de amor com Pernambuco e vou sempre levar isso pra onde eu for”, declarou.
Representando o encontro da memória com a modernidade, o grupo Juntô, formado pelos cantores caruaruenses Mateus Santos, Renan Cruz, PV Calado e Klever Lemos, também subiu ao trio. O show contou ainda com as participações especiais de Thayse Dias, Douglas Leon, Guilherme Topado e Matheus Vini, mostrando a força da nova geração da música local.
Entre o público, a alegria foi unanimidade!
“Eu lembro muito da Drilha na minha adolescência, eu amava e sempre quis muito que voltasse. Mas eu nem acreditava mais que viveria isso de novo. É muito bom, a energia da festa, poder brincar com quem a gente ama. Amei demais, já quero ano que vem de novo”, contou a comerciante Aline Vitória.
O retorno das Drilhas, além de matar a saudade, marcou o resgate de uma das tradições mais queridas do São João de Caruaru, e agora, com lugar garantido no calendário dos próximos anos.
Edição: FAMA
Fotos 1,2,3,4: Jorge Farias/PMC
Foto 5: Elvis Edson/ PMC