A sexta-feira (13) foi de pura sorte para os fãs de Vanessa da Mata, que lotaram o Polo Azulão, em Caruaru. A cantora, dona de uma das vozes mais marcantes da MPB, fez um show que já entrou para a história como o de maior público do polo neste São João, e um dos maiores de todos os tempos por lá.
Pontualíssima, Vanessa subiu ao palco às 21h30 e foi recebida com um verdadeiro coral de milhares de vozes. O público cantou junto do início ao fim. Quem estava lá, garante: foi de arrepiar!
Mas os bastidores também foram especiais. Antes do show, a artista fez questão de conhecer e posar para fotos com a tradicional Banda de Pífanos de Caruaru. Um encontro de gerações e de ritmos, que rendeu registros cheios de carinho.
Ao falar com a imprensa, Vanessa revelou sua ligação afetiva com o Nordeste e com o forró:
“Minha avó fazia fogueira em casa, a gente brincava de pular a brasa e cantava músicas como ‘Sabino e Lampião’. Foi um momento muito afetivo pra mim hoje”, disse, emocionada.
E, mesmo com a agenda apertada, ela seguiu ainda de madrugada para o Recife, de onde partiu para um show em São Paulo. Vanessa esbanjou simpatia: atendeu jornalistas, posou para fotos com dezenas de fãs e distribuiu sorrisos pelos bastidores.
A noite ainda teve um line-up de respeito: a centenária Banda de Pífanos abriu a programação com a sua tradição sonora; a Diablo Angel colocou todo mundo pra vibrar com participações pra lá de especiais de Onildo Almeida, Herbert Lucena e Isabella Morais; e a banda Alkymenia trouxe o peso e a energia do rock, mostrando que o Polo Azulão é democrático e abraça todos os estilos.
O Azulão segue, literalmente, bombando!