Quinta, 19 de Junho de 2025
24°C 25°C
Olinda, PE
Publicidade

ALEPE VOTARÁ, NA PRÓXIMA TERÇA, AUTORIZAÇÃO DE RECURSOS PARA FOMENTO DOS FESTEJOS JUNINOS EM PE

Os recursos serão destinados ao fomento de atividades culturais e turísticas relacionadas ao ciclo junino.

Por: Redação Fama Fonte: Redação famamax
11/06/2025 às 14h51 Atualizada em 12/06/2025 às 13h45
ALEPE VOTARÁ, NA PRÓXIMA TERÇA, AUTORIZAÇÃO DE RECURSOS PARA FOMENTO DOS FESTEJOS JUNINOS EM PE
Fotos: Lucas Patrício

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, informa que a Casa votará, na próxima terça-feira (17.06), o Projeto de Lei 2994, que trata da abertura do Orçamento Fiscal do Estado que assegurará crédito suplementar de R$ 100,4 milhões destinados ao fomento de atividades culturais e turísticas relacionadas ao ciclo junino. Ou seja, recursos que garantirão ao governo do estado a possibilidade de contratar atrações musicais para as festas juninas em todas as regiões de Pernambuco. 

Segundo o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, a partir de entendimento entre os presidente da Comissão de Finanças, deputado Antônio Coelho, e o primeiro-vice presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias, o projeto será votado nos colegiados pela manhã e, à tarde, será apreciado pelo plenário. 

Conversamos e acertamos para que a votação aconteça o quanto antes como forma de tranquilizar as prefeituras que aguardam as atrações musicais para os festejos nos municípios. Com o projeto aprovado, o estado se encarregará de fazer a contratação de cantores e grupos musicais. Nossa expectativa é que, com os shows devidamente realizados, o governo assegure o pagamento dos artistas e bandas logo em seguida, já no mês de julho”, afirma Porto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias