O São João de Caruaru 2025 viveu um de seus momentos mais marcantes neste domingo (8), no Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura. As apresentações de Santanna, Amazan e Cavalo de Pau arrastaram uma multidão e fizeram a data entrar para a história dos festejos juninos da Capital do Forró, registrando o maior público da temporada até o momento.
A tarde começou com Santanna, o Cantador, que emocionou o público ao apresentar clássicos do forró pé de serra. Ícone do forró nordestino, o cantor destacou a importância de manter viva a herança deixada por Luiz Gonzaga.
“Me emocionei por várias vezes durante o show, porque a nação nordestina é verdadeira e fiel ao forró de Luiz Gonzaga. Estive aqui como coadjuvante dessa festa realizada pelo povo e agradeço por mais essa grande oportunidade de cantar no palco de Caruaru”, afirmou.
Na sequência, foi a vez do paraibano Amazan, que apresentou um repertório com xote, arrasta-pé, forró de vaquejada e vaneirão. Em um dos momentos mais marcantes da noite, o artista dividiu o palco com Santanna, para o delírio dos fãs.
Fechando a programação do dia, a banda Cavalo de Pau trouxe os grandes sucessos que marcaram época, como “Timidez”, “Noda de Caju” e “Seis Cordas”, reafirmando seu lugar como uma das principais bandas de forró das antigas. O show encerrou com o público cantando em coro e dançando até o fim.
*Polo das Quadrilhas valoriza a cultura popular*
Ainda no domingo, o Polo das Quadrilhas movimentou o Centro Multicultural do Alto do Moura com o Festival de Quadrilhas Estilizadas e a apresentação da tradicional Quadrilha Raízes do Nordeste, reunindo um bom público e reforçando o compromisso do São João de Caruaru com a valorização da cultura popular nordestina.
Programação continua no próximo fim de semana
O Polo Mestre Vitalino volta a receber atrações no próximo fim de semana, com shows no sábado (14) e domingo (15). A programação completa, além de horários e possíveis alterações, pode ser consultada no Instagram oficial: @saojoaocaruaru.oficial.