Quinta, 19 de Junho de 2025
24°C 25°C
Olinda, PE
Publicidade

JABOATÃO DOS GUARARAPES: CARAVANA VIVER SEM VIOLÊNCIA OFERECE ATENDIMENTO JURÍDICO E PSICANALÍTICO GRATUITO A MULHERES EM JABOATÃO

Iniciativa da ABCCRIM, em parceria com a OAB, Instituto Freudiano e Ministério da Mulher, realiza ação neste sábado (7), no bairro de Candeias

Por: Redação Fama Fonte: Redação famamax
06/06/2025 às 11h37 Atualizada em 06/06/2025 às 11h47
JABOATÃO DOS GUARARAPES: CARAVANA VIVER SEM VIOLÊNCIA OFERECE ATENDIMENTO JURÍDICO E PSICANALÍTICO GRATUITO A MULHERES EM JABOATÃO
Divulgação

Neste sábado, dia 7 de junho, das 14h às 17h, mulheres de Jaboatão dos Guararapes terão acesso a atendimento jurídico gratuito e escuta psicanalítica qualificada, durante a ação da Caravana Viver Sem Violência, que acontece na Igreja do Evangelho Aberto, localizada na Rua Caracol, nº 551, bairro de Candeias (Dom Helder).

A ação é promovida pela Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), em parceria com a OAB Jaboatão dos Guararapes, o Instituto Freudiano de Pernambuco e o Ministério da Mulher, por meio de um esforço conjunto de combate à violência contra a mulher.

A Caravana tem se consolidado como uma estratégia eficaz de acesso à justiça e promoção da saúde mental, aproximando serviços essenciais das comunidades. O atendimento jurídico prestado por advogados e advogadas voluntárias garante orientações sobre direitos, medidas protetivas e encaminhamentos legais. Já a escuta psicanalítica busca oferecer suporte emocional e fortalecimento da autoestima, por meio de um processo de acolhimento especializado.

Segundo a ABCCRIM, a iniciativa pretende fortalecer a rede de proteção às mulheres, promovendo o rompimento do ciclo da violência por meio da informação, da escuta ativa e do apoio psicológico e legal.

A Caravana é mais que um evento itinerante. É um símbolo de esperança, de dignidade e de reconstrução para tantas mulheres que, por vezes, sofrem em silêncio”, destaca a organização.

Edição: FAMA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias