Quinta, 19 de Junho de 2025
24°C 25°C
Olinda, PE
Publicidade

AO LADO DE LULA, RAQUEL LYRA PARTICIPA DE ASSINATURA PARA AMPLIAÇÃO DE ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO EM SALGUEIRO

Duplicação da EBI-3 vai beneficiar mais de 8 milhões de pessoas em quatro estados do Nordeste com mais água e segurança hídrica

Por: Redação Fama Fonte: Redação famamax
28/05/2025 às 08h47 Atualizada em 28/05/2025 às 08h53
AO LADO DE LULA, RAQUEL LYRA PARTICIPA DE ASSINATURA PARA AMPLIAÇÃO DE ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO EM SALGUEIRO
Secom

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participa na manhã desta quarta-feira (28) da assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, localizada no município de Salgueiro, no Sertão Central. O ato foi comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e integra o projeto Caminhos da Água, coordenado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

A duplicação da EBI-3 é considerada uma das obras estruturantes mais importantes do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), com a promessa de dobrar a capacidade de bombeamento de água, passando de 24,75 m³/s para 49 m³/s. A intervenção beneficiará diretamente cerca de 8,1 milhões de pessoas em 237 municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Antes da assinatura oficial, a governadora e o presidente visitaram, às 10h20, as instalações da estação, situada no Sítio Negreiros, zona rural de Salgueiro. A cerimônia de assinatura ocorre às 11h30 na Casa do Sanfoneiro, no bairro de Santo Antônio, reunindo autoridades, técnicos e moradores da região.

O projeto Caminhos da Água tem percorrido o trajeto da transposição do Rio São Francisco, destacando ações do governo federal para garantir o abastecimento humano e o fortalecimento da agricultura e da indústria no semiárido nordestino.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias